Prefeitura frustra volta as aulas em Formosa do Rio Preto

Alunos, professores e pais foram frustrados com o anúncio de última hora adiando o início das aulas na rede municipal de ensino de Formosa do Rio Preto, na Bahia, a princípio marcada para esta segunda-feira (19). Um “spot” em um carro de som pede a “compreensão de todos”, ainda assim, a Secretaria Municipal da Educação não é transparente quanto a motivação no atraso no início do ano letivo, publicada em nota.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Pela nota, as aulas serão retomadas no meio semana, na próxima quarta-feira (21). O Portal do Cerrado apurou junto a professores, que em algumas escolas, a reforma, como a pintura de prédios escolares, não foi concluída. Em uma das maiores unidades de ensino da sede, uma reunião de planejamento do ano letivo foi interrompida diversas vezes devido ao barulho causado durante a “manutenção”.

Ao Portal do Cerrado, uma fonte do governo municipal, que prefere não se identificar com medo de represálias, disse que uma das obras que estavam em andamento tiveram que ser refeitas, após a primeira dama fazer uma visita, colocando em xeque a competência da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já alvo de crítica dos moradores que sofrem com outras obras mal planejadas.

No município são 44 escolas da rede municipal, que além de pintura, recebem uma faixa vermelha, que remete as cores de campanha do então candidato e agora prefeito Manoel Afonso (PSD). Em tese, o ato fere o princípio da impessoalidade ou finalidade, que deve excluir a promoção pessoal.

Em tempo! A Secretaria Municipal de Educação não informou como serão recompensados dias sem aula, considerando que o calendário tem previsão de 200 dias letivos.

cidadeDestaque
Comentários (1)
Adicionar Comentário
  • DEIXA QUIETO

    Sensacionalista. Anúncio de última hora? Só se esses pais estavam fora da cidade. Ou não interessaram em saber que dia iniciariam as aulas. Ou como sempre o jornaleco e sensacionalista. Faz um auê danado por dorzinha de cotovelo. 3 anos e nunca passou. Desesperador essa luta incansável desse jornal e de Bira pra derrubar o prefeito. Kkkk