Presidente do União Brasil em Salvador divide palanque com governador petista

O deputado estadual e presidente do União Brasil (UB) de Salvador, Luciano Simões, dividiu o palanque com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na quarta-feira (31), durante a convenção que homologou a candidatura de Nego da Coroa (PSD) à prefeitura de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador. 

LEIA MAIS: Portal do Cerrado


O ato chama atenção já que Simões é opositor ferrenho da administração petista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Além dos mais, o União Brasil é o partido de ACM Neto, derrotado nas urnas por Jerônimo, na última eleição para governador em 2022.

No ano passado, Simões criticou arduamente o correligionário Marcinho Oliveira por ter subido no palanque do governador durante a inauguração de uma escola em Crisópolis, no agreste baiano. O episódio gerou mal-estar na época e colocou em xeque a liderança de Marcinho como líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Vera Cruz é um dos municípios baianos onde adversários históricos estarão lado a lado. Na base de apoio a candidatura de Nego da Coroa estão os partidos da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) e o PSB a esquerda e também a Federação PSDB-Cidadania, Republicanos e o Partido da Mulher Brasileira (PMB), legendas mais alinhadas a direita. O deputado federal e presidente do Republicanos, Márcio Marinho, também esteve presente no evento. 

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário