Presidente do Vitória dispara contra Botafogo por caso Lucas Halter: “Time caloteiro não tem moral para cobrar”

Fábio Mota rebateu críticas do CEO do clube carioca e lembrou dívida milionária do Botafogo com o Vitória desde a venda de Elkeson.

Presidente do Vitória Fábio Mota fala sobre caso Lucas Halter e dívida do Botafogo
Fábio Mota, presidente do Vitória, rebate críticas do Botafogo e cobra dívida por Elkeson

A presidente do Vitória, Fábio Mota, reagiu à acusação do Botafogo sobre o caso do jogador Lucas Halter. A polêmica ganhou novos capítulos após o empate sem gols entre as equipes, neste domingo (9), no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão e escalação do jogador, ex-Botafogo. Tudo começou quando o CEO do clube carioca, Thairo Arruda, afirmou que o Botafogo iria executar o Vitória nesta segunda-feira (10) pelo uso do zagueiro Lucas Halter, que pertence ao time alvinegro.

Em publicação no X (antigo Twitter), Arruda declarou:

“Importante esclarecer: não houve acordo com o Vitória, que, de forma desrespeitosa, escalou o atleta Lucas Halter no jogo de hoje. Nosso departamento jurídico vai executar essa dívida amanhã.”

Fábio Mota responde e chama o Botafogo de “time caloteiro”

A resposta do presidente rubro-negro, Fábio Mota, veio poucas horas depois. Ele acusou o clube carioca de ser “caloteiro” e lembrou que o Botafogo deve ao Vitória há 15 anos pela compra do atacante Elkeson, em 2010. Segundo Mota, a dívida, que ainda está na Justiça, já soma R$ 12 milhões.

“Time que é caloteiro, que deve ao Vitória há 15 anos, não tem moral pra cobrar nada”, afirmou.

O dirigente explicou que o Leão possui recursos para pagar a multa referente ao uso de Lucas Halter, mas estuda, com o jurídico, se o valor será pago integralmente ou abatido da dívida de Elkeson.

“Nós não descumprimos o contrato. O Vitória tem 72 horas para depositar o valor da multa, e temos o dinheiro. Mas vamos avaliar juridicamente se pagamos ou abatemos”, disse.

Clube promete ofício e diz que Halter foi o melhor em campo

Apesar da disputa fora das quatro linhas, Mota destacou que o foco segue no futebol e elogiou o zagueiro Lucas Halter, que, segundo ele, foi o melhor em campo.

“Será uma briga jurídica, e vida que segue. O importante é que ele jogou. Vamos mandar um ofício ao Botafogo exercendo a cláusula contratual e pagar conforme o previsto”, concluiu.

Próximos jogos do Vitória e Botafogo

Vitória:

  • Palmeiras (F) – 19/11, às 19h30
  • Sport (F) – 23/11, às 18h30
  • Mirassol (C) – 29/11, às 16h

Botafogo:

  • Sport (C) – 18/11, às 20h30
  • Grêmio (C) – 22/11, às 19h30
  • Corinthians (F) – 30/11, às 16h

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários