Bahia

Preso, pai confessa que matou filho e jogou às margens da BR-020 na Bahia

Bernardo, de 1 ano e 11 meses — Foto: Arquivo pessoal

Detido no último dia 02 em um hotel no distrito de Roda Velha na Bahia, Paulo Roberto de Caldas Osório, confessou ter assassinado o próprio filho, uma criança de 1 ano e 11 meses. Os dois não eram vistos desde o dia 29 de novembro, quando o pai buscou o filho em uma creche em Brasília e o dopou.

Segundo Osório, mesmo com os medicamentos, a criança não dormiu, começou a passar mal e pegou no sono. Só então ele iniciou a viagem de carro até a Bahia.

Segundo a polícia, o suspeito teria dito ainda que, ao constatar a morte do menino, deixou o corpo às margens da BR-020. Os policiais faziam buscas pelo suposto cadáver até a última atualização desta reportagem.

A suspeita da Polícia Civil é que a criança tenha sido morta na casa do pai, na Asa Sul, em Brasília.

Ele contou em depoimento a Polícia Civil que teria restrições para ver o filho e que isso teria motivado a fuga com a criança.

Trechos da gravação obtidos pela Polícia Civil mostram que o suspeito tinha desavenças com a ex-mulher e com a avó da criança. Os áudios foram enviados pelo WhatsApp na sexta-feira (29) – mesmo dia em que Osório desapareceu com Bernardo. Nas mensagens, suspeito ameaçou sumir com a criança.

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Quem são os presos na Operação Falsas Promessas

Polícia Civil prende influenciadores e PMs na segunda fase da Operação Falsas Promessas. Esquema de…

% dias atrás

Homem é morto a tiros no bairro Vila Brasil, em Barreiras

Um homem foi morto a tiros em Barreiras, no Oeste da Bahia, na noite desta…

% dias atrás

Operação Falsas Promessas prende 22 pessoas na Bahia

Polícia Civil da Bahia, prende 22 pessoas na Operação Falsas Promessas, contra grupo especializado em…

% dias atrás

Orquídea mariposa: por que essa espécie é ideal para decorar com elegância

Com flores que lembram o bater de asas de uma borboleta, a orquídea mariposa é…

% dias atrás

Plumerias: os cuidados que ninguém te conta e que fazem toda a diferença na floração

Descubra os cuidados pouco conhecidos que fazem as plumerias florescerem mais. Veja dicas práticas para…

% dias atrás

PF deflagra operação contra suspeitos de invadir assentamento em Santa Rita de Cássia

Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quarta-feira (9) em Santa Rita de Cássia, na Bacia do Rio…

% dias atrás

This website uses cookies.