Preta Gil enfrenta cirurgia de 18 horas no Hospital Sírio-Libanês

A cantora Preta Gil passa por uma delicada cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quinta-feira (19). O procedimento, iniciado pela manhã, está previsto para durar cerca de 18 horas, conforme comunicado pela equipe do artista. A cirurgia segue como parte do tratamento contra o câncer, que retornou este ano, após ter sido considerada curada no ano passado.

Preta Gil retomou ao tratamento após novos exames de monitoramento, realizados em agosto de 2024, revelarem o reaparecimento da doença.

De acordo com o g1, os tumores estão localizados em diferentes partes do corpo:

  • Dois tumores nos linfonodos: estruturas essenciais para o sistema imunológico.
  • Um nódulo no ureter: que conecta os enxágues à bexiga.
  • Metástase no peritônio: membrana que reveste os órgãos abdominais.

Fui para o hospital fazer o check-up tranquila. De repente, vem uma surpresa nada agradável como essa, num exame de rotina”, declarou a cantora em entrevista ao Fantástico, logo após o diagnóstico. Desde então, ela foi submetida a tratamentos intensivos para combater as células cancerígenas.

Alternativa ao tratamento nos EUA

Na última semana, Preta Gil passou aos Estados Unidos para consultar um especialista nos tipos de tumores que enfrentam. Segundo a cantora, a quimioterapia realizada no Brasil não trouxe os resultados esperados, o que motivou a busca por alternativas em estudos e tratamentos avançados disponíveis fora do país.

“Estamos buscando alternativas, com drogas ainda não publicadas ou que não chegaram ao Brasil”, afirmou em um vídeo publicado em suas redes sociais. Preta destacou ainda que pode fazer o tratamento tanto no Brasil ou no exterior.

Antes da cirurgia, Preta Gil pediu “boas vibrações” e ressaltou a importância de compartilhar sua jornada com os fãs. “Se Deus quiser, farei o tratamento mais adequado para mim”, concluiu a cantora, emocionando seguidores e colegas da indústria musical que enviaram mensagens de apoio nas redes sociais.

Leia mais em Portal do Cerrado

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário