Oeste da Bahia tem previsão de chuva moderada a forte

O mapa de risco do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta previsão de chuva moderada a forte, em cidades do Oeste da Bahia, a princípio, até esta sexta-feira (28). Assim, o alerta amarelo prevê chuva entre 20 e 30 mm/hora ou até 50 mm/dia. Os ventos podem atingir até 60 km/hora.

Na última semana, cidades como Barreiras e Riachão das Neves, enfrentaram grandes acumulados de chuva. Em Barreiras, o teto de uma escola chegou a cair entre domingo (24) e a segunda-feira e ruas ficaram totalmente alagadas.

O maior volume, no entanto, foi registrado em Correntina, com impressionantes 239,8 mm, enquanto Barreiras registrou 195,2 mm, conforme o Clima Tempo.

Veja aqui as 24 cidades sob o alerta amarelo do Inmet.

LEIA TAMBÉM: Casal morre e criança fica ferida na BR-242 no Oeste da Bahia

Por conta dos ventos fortes que podem atingir áreas isoladas dos municípios, em caso de rajadas, não abrigue debaixo de árvores, considerando o risco de queda de galhos e de raios. De acordo com o Inmet, evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Sempre que possível, desligue aparelho eletrônicos das tomadas.

Chuva e morte em Salvador

Já na capital baiana, a chuva causou transtornos, com alagamento de ruas, avenidas e deslizamentos de terra. Uma pessoa morreu entre os bairros de Saramandaia e Pernambués, bairros, em sua maioria, com infraestrutura precarizada. Quatro pessoas ficaram soterradas. Além do jovem de 23 anos morto, uma criança de seis anos, havia sido resgatada e levada para o Hospital do Subúrbio. Outras duas pessoas permaneciam sob os escombros e muita lama. De acordo com o g1, o deslizamento afetou pelo menos dez imóveis.

Leia mais em Portal do Cerrado

MeteorologiaNotícias da BahiaPrevisao do Tempo
Comentários (0)
Adicionar Comentário