PRF encontra “arrebite” em carreta de motorista que causou duas mortes em Riachão; Ele prestou depoimento e foi liberado

do Portal do Cerrado

O motorista que causou o acidente na quarta-feira (8) em um trecho da BR 135, que acabou vitimando Carlos Laurêncio Batista da Silva, 54 anos e Pedro Antônio da Silva de 63, apresentou-se na manhã da quinta-feira (9) à polícia.

Acompanhado por um advogado, Franksley de Oliveira Alves, de 34 anos, prestou depoimento na Delegacia do município de Riachão das Neves e foi liberado e vai responder em liberdade.

No depoimento, ele disse que descia a serra devagar e ao engrenar uma outra marcha e ganhar velocidade despontou em cima do caminhão virado na pista. No depoimento ele disse ainda que achava que o caminhão a sua frente estava em movimento, por não ver as luzes de sinalização do veículo e também não percebeu o giroflex da viatura da Polícia Rodoviária Federal devido ao capim as margens da BR e que os cones de sinalização já estavam próximos ao veículo virado. Ele disse que se apavorou quando viu as pessoas que tentavam saquear a carga e tentou parar ou desviar.

Ainda no depoimento relatou que passou a noite dentro da mata e pensou em voltar mas que ficou com medo.

Reprodução Correio* Foto: Paiva | Blog do Braga

Ainda no dia do acidente, agentes da Polícia Rodoviária Federal, localizaram no interior do caminhão de Franksley, anfetaminas, popularmente conhecida como arrebites.

Ele deverá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, fuga do local do acidente e omissão de socorro.


Veja outras notícias

Riachão das Neves
Comentários (0)
Adicionar Comentário