Agentes da Polícia Rodoviária Federal deteve na manhã de ontem um homem acusado de práticas de assalto a mão armada na região da BR 242, em um trecho do município de Seabra na Chapada Diamantina. Os agentes federais recuperaram ainda 36 conjuntos de pneus e libertaram duas vítimas que estavam sendo mantidas presas dentro de um caminhão.
A PRF foi informada ainda na madruga de domingo (10), por um caminhoneiro que havia sido vítima de assalto enquanto trafegava nas imediações da Serra da Mangabeira, na altura do Km 469. O homem relatou que foi abordado por dois indivíduos encapuzados e armados e recebeu ameaças depois de amarrado foi levado para uma estrada vicinal. Da vítima foram subtraídos 12 conjuntos de rodas e pneus, além de combustível, dinheiro em espécie e outros pertences.
Na segunda-feira (11) pela manhã, policiais avistaram um caminhão Mercedes Benz, parado em uma estrada vicinal no KM 334 da BR 242, trecho do município baiano de Lençóis. Com a chegada dos agentes um homem fugiu em direção ao matagal. Um segundo indivíduo, de 39 anos, foi detido e alegou ser o motorista do caminhão. Questionado o homem confessou ter praticado os crimes. Após vistoria no veículo foram encontrados 36 conjuntos de rodas e pneus.
Um segundo caminhão do tipo bi-trem foi avistado na mesma estrada, sem as rodas e pneus e na cabine encontraram duas pessoas mantidas presas, que informaram que foram vítimas de assalto.
Dada às circunstâncias o detido e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.