Primeiros dois títulos de regularização fundiária urbana foram entregues em Formosa do Rio Preto, pelo prefeito Manoel Afonso e a Secretária de Administração e Finanças, Maria Lecy - Foto: Divulgação
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, entregou na terça-feira (23), os dois primeiros títulos do programa de regularização fundiária urbana – Reurb-e, do município. O programa é uma reivindicação antiga dos moradores do maior município do estado.
A primeira audiência pública para tratar da implantação do Reurb, aconteceu em dia 1º de fevereiro, no auditório da Câmara de Vereadores do município baiano. A regularização fundiária urbana, ou Reurb, nada mais é do que dar conformidade jurídica, ou seja, formalizar, estruturas de habitação, terrenos e empreendimentos.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Com a regularização urbana, e consequentemente com o registro em nome do proprietário, valoriza o imóvel, facilitando inclusive a compra e a venda. Além disso, facilita a solicitação de empréstimos para reforma ou construção com taxas de juros mais baixas. Com a regularização, há também a garantia de herança e melhoria no acesso aos serviços públicos de água, energia, esgotamento sanitário entre outros benefícios.
Os dois títulos foram entregues pelo prefeito Manoel Afonso (PSD) e pela Secretaria de Administração e Finanças, Maria Lecy
“Atendendo a reivindicações de anos dos formosenses, e, primando pela funcionalidade efetiva de um município ordenado, a gestão sob a batuta de Neo, implantou o programa de regularização fundiária urbana que possibilitará uma série de benefícios para nossa população,” disse a Secretária.
O REURB funciona na própria Prefeitura de Formosa do Rio Preto, de segunda a sexta, das 08h às 14h.
A Mega-Sena 2865 teve seu resultado divulgado na noite desta terça-feira (20), pela Caixa Econômica…
A Polícia Federal publicou nesta terça-feira (20) o edital do novo concurso público com 1.000…
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, assinou um novo contrato…
Concurso 2865 da Mega-Sena pode pagar R$ 100 milhões nesta terça-feira (20)
Uma mulher que não teve a identidade revelada foi presa pela Polícia Civil da Bahia,…
Uma mulher de 25 anos, procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de…
This website uses cookies.