Os dois formosenses mortos em um acidente grave na BR-135 no trecho de Cristalândia, no Sul do Piauí, serão sepultados nesta segunda-feira (4) em Formosa do Rio Preto, na Bahia. As vítimas, que eram primos, transitavam sentido a Bahia, quando envolveram em uma colisão frontal por volta das 18h30 do domingo (3).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o carro em que eles estavam saiu da faixa sentido a Bahia acessando a via contrária, quando então ocorreu a colisão frontal na altura no KM-621. Os dois homens morreram no local, presos às ferragens.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O velório está acontecendo na quadra poliesportiva Aby Lisboa, na Avenida Bahia, próximo à residência dos pais de uma das vítimas. O sepultamento de Jorge Fernandes Batista, 27 anos, ocorrerá na localidade de Lagoa de Cima, às 16h30, conforme aviso divulgado nas redes sociais. Ele deixa pais, irmãos e sobrinhos.
Já o sepultamento de Waldemar José Batista, de 35 anos, conhecido por Neto, está marcado para as 16h, passando pela Igreja Santa Dulce dos Pobres. Ele que dirigia o veículo, deixa os pais, esposa, filho e irmãos.
Os corpos foram desencarcerados pelo Corpo de Bombeiros de Barreiras, na Bahia durante a madrugada e liberado a familiares após procedimentos de praxe. A situação mobilizou também a Polícia Rodoviária Federal, as polícias Civil de Corrente e a Militar de Cristalândia.
A princípio, o motorista da carreta, de 24 anos, não teve lesões aparentes, mas ainda assim, conduzido a um hospital de Cristalândia pelo Samu.