Na noite do dia 4 de janeiro de 2025, a Polícia Militar de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, realizou duas prisões em flagrante no Loteamento Progresso, envolvendo crimes distintos: porte ilegal de armas, ameaça, danos e roubo de celular. As informações são da 86ª CIPM. Por conta da Lei de Abuso de Autoridades, nomes não são divulgados.
Primeiro Caso: porte ilegal de armas e ameaça
Às 20h47, um jovem de 18 anos foi detido na rua José Pinto por portar uma carabina adaptada para calibre .22 e um machado. Segundo relatos, ele ameaçou frequentadores de um bar, quebrou cadeiras no estabelecimento e ainda provocou danos, enquanto uma moradora conseguiu abrigar-se na sua residência após ameaças.
Ação policial:
Os agentes do 1° Pelotão da 86ª CIPM, acionados via funcional, conseguiram deter o suspeito, que tentou fugir, mas foi contido. O indivíduo foi levado, junto com as armas apreendidas, à Central de Flagrantes em Barreiras.
Material apreendido:
- 01 Carabina 5.5 convertida para Rifle .22;
- 01 Machado.
Segundo Caso: roubo de celular com simulacro de arma
Pouco antes, às 20h, outro indivíduo havia sido preso na rua “A” do mesmo bairro. O homem, de 21 anos, utilizou um simulacro de pistola para roubar um celular Samsung A32 de uma mulher.
Ação Policial:
Após ser identificado pelo PETO da 86ª CIPM próximo à ponte do Loteamento Progresso, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e imobilizado. O celular roubado foi recuperado, e o simulacro de arma de fogo apreendido. Diante dos fatos, autor e materialidade foram apresentados na Central de Flagrantes de Barreiras.
Material apreendido:
- Simulacro de arma de fogo tipo pistola;
- 01 celular Samsung A32 com capa roxa.
Leia mais em Portal do Cerrado