Professores da rede municipal protestam em frente a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães |Imagem: Reprodução
Professores da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia, fazem nesta quarta-feira (23) paralização por reajuste salarial, depois que a prefeitura propôs 10,06%, segundo o Sinprolem – Sindicado dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, percentual muito distante do reajuste do Piso Salarial do Magistério anunciado pelo Governo Federal de 33,24%.
Ainda de acordo com o sindicato, caso o governo municipal não volte a atrás, mais duas paralizações estão programadas. Uma para a próxima segunda-feira (28) e outra na terça 29. Ainda de acordo com o comunicado do sindicado, caso a gestão municipal continue a negar o repasse de reajuste salarial, a categoria pode deflagrar greve no município.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação, informou que aguarda para amanhã (24) decisão da justiça referente a ilegalidade da greve, segundo a Prefeitura, imposta aos professores pelo SINPROLEM. Ainda de acordo com a nota, o movimento que está retirando 20 mil alunos das salas de aulas, são meramente políticos e fruto de um movimento sindicalista ultrapassado.
Um homem foi agredido durante uma ação policial em Paratinga, no oeste da Bahia, em…
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
This website uses cookies.