Professores da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia, fazem nesta quarta-feira (23) paralização por reajuste salarial, depois que a prefeitura propôs 10,06%, segundo o Sinprolem – Sindicado dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, percentual muito distante do reajuste do Piso Salarial do Magistério anunciado pelo Governo Federal de 33,24%.
Ainda de acordo com o sindicato, caso o governo municipal não volte a atrás, mais duas paralizações estão programadas. Uma para a próxima segunda-feira (28) e outra na terça 29. Ainda de acordo com o comunicado do sindicado, caso a gestão municipal continue a negar o repasse de reajuste salarial, a categoria pode deflagrar greve no município.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação, informou que aguarda para amanhã (24) decisão da justiça referente a ilegalidade da greve, segundo a Prefeitura, imposta aos professores pelo SINPROLEM. Ainda de acordo com a nota, o movimento que está retirando 20 mil alunos das salas de aulas, são meramente políticos e fruto de um movimento sindicalista ultrapassado.