Professores da rede municipal protestam em frente a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães |Imagem: Reprodução
Professores da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia, fazem nesta quarta-feira (23) paralização por reajuste salarial, depois que a prefeitura propôs 10,06%, segundo o Sinprolem – Sindicado dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, percentual muito distante do reajuste do Piso Salarial do Magistério anunciado pelo Governo Federal de 33,24%.
Ainda de acordo com o sindicato, caso o governo municipal não volte a atrás, mais duas paralizações estão programadas. Uma para a próxima segunda-feira (28) e outra na terça 29. Ainda de acordo com o comunicado do sindicado, caso a gestão municipal continue a negar o repasse de reajuste salarial, a categoria pode deflagrar greve no município.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação, informou que aguarda para amanhã (24) decisão da justiça referente a ilegalidade da greve, segundo a Prefeitura, imposta aos professores pelo SINPROLEM. Ainda de acordo com a nota, o movimento que está retirando 20 mil alunos das salas de aulas, são meramente políticos e fruto de um movimento sindicalista ultrapassado.
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.