Professores da rede municipal protestam em frente a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães |Imagem: Reprodução
Professores da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia, fazem nesta quarta-feira (23) paralização por reajuste salarial, depois que a prefeitura propôs 10,06%, segundo o Sinprolem – Sindicado dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, percentual muito distante do reajuste do Piso Salarial do Magistério anunciado pelo Governo Federal de 33,24%.
Ainda de acordo com o sindicato, caso o governo municipal não volte a atrás, mais duas paralizações estão programadas. Uma para a próxima segunda-feira (28) e outra na terça 29. Ainda de acordo com o comunicado do sindicado, caso a gestão municipal continue a negar o repasse de reajuste salarial, a categoria pode deflagrar greve no município.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação, informou que aguarda para amanhã (24) decisão da justiça referente a ilegalidade da greve, segundo a Prefeitura, imposta aos professores pelo SINPROLEM. Ainda de acordo com a nota, o movimento que está retirando 20 mil alunos das salas de aulas, são meramente políticos e fruto de um movimento sindicalista ultrapassado.
Acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Mascote, na Bahia
Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão ocorrida…
O Banco do Nordeste (BNB) participa a partir desta quinta-feira, 3, da Agroformosa 2025, em…
O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente…
Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), beneficiários do programa podem…
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
This website uses cookies.