Policial foi filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd — Foto: Portal do Cerrado/Facebook / Darnella Frazier
Protestos contra o racismo entraram no oitavo dia nesta terça-feira (2) nos Estados Unidos depois da morte por asfixia de um ex-segurança negro de 46 anos por policial branco, que foi expulso da polícia de Menneapolis no final de semana e está num presídio de segurança máxima no estado americano de Minnesota, norte do EUA. Um vídeo publicado por uma adolescente de 17 anos desencadearam os protestos mundo a fora.
Nova York e Los Angeles, as duas maiores cidades do EUA terão nesta noite toque de recolher e outras cidades como Portland no estado do Oregon não vai adotar a medida após as autoridades considerarem que a violência diminuiu.
Houve manifestações também pelo mundo, as mais numerosas na Austrália, no Reino Unido e na França. Em Paris, inclusive, um ato com mais de 15 mil pessoas também relembrou a morte de cidadãos negros no país europeu.
Houve tumulto na capital francesa e em Marselha.
Entenda o caso:
O ex-segurança George Floyd de 46 anos morreu em 25 de maio após ser filmado com o pescoço prensado pelo joelho de um policial branco em Minneapolis. O ex-segurança, que era negro, foi alvo da operação policial por supostamente tentar pagar uma conta em uma mercearia com nota falsa de US$ 20, segundo a imprensa norte-americana.
As imagens reacenderam a questão racial dos Estados Unidos e deram início a uma série de protestos antirracismo que tomaram conta do país. Com a comoção nacional e mundial, o policial filmado ajoelhado sobre o pescoço de Floyd foi preso e formalmente acusado de homicídio.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.