PSDB, PSOL e PSTU protocolam pedidos de registros de candidaturas no TSE

Até o momento três partidos protocolaram junto ao Tribunal Superior Eleitoral o pedido de registro de candidaturas a Presidência da Repúblicas para as eleições gerais de 2018.

Na segunda feira, (06) o Tribunal Superior Eleitoral  recebeu o pedido do primeiro registro de candidatura à Presidência da República, do candidato Guilherme Boulos, do PSOL. Coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Boulos disputará a Presidência pela primeira vez.

Já candidata à Presidência pelo PSTU, Vera Lúcia, foi a segunda a registrar sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  O PSTU não formou coligações para a corrida presidencial e a chapa tem como candidato a vice o professor Hertz Dias, também filiado à legenda.

O PSDB foi o terceiro partido a solicitar o registro da chapa do partido para a disputa presidencial, que terá o tucano Geraldo Alckmin como candidato a presidente da República e Ana Amélia Lemos (PP) como vice.

 

Os 13 candidatos à Presidência aprovados em convenção nacional de seus partidos têm até 15 de agosto, às 19h, para pedir o registro de suas candidaturas. Após esse prazo, os registros podem ser alvo de impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral, de outros candidatos, partidos e coligações, caso identifiquem alguma irregularidade. Caberá a um ministro do TSE analisar os argumentos e decidir se o candidato poderá disputar as eleições.

Eleições 2018PSDBPSOLPSTU
Comentários (0)
Adicionar Comentário