Divulgação: Psol
Bahia Notícias | Salvador – BA
O PSOL Bahia confirmou em Conferência Eleitoral, os seus candidatos ao Governo da Bahia e ao Senado para as eleições de 2022, eleitos com ampla maioria. O professor, policial civil e ativista Kleber Rosa foi o escolhido para disputar uma vaga no Palácio de Ondina em outubro e a socióloga, ativista e dirigente estadual e nacional da sigla, Tâmara Azevedo, concorrerá ao Senado Federal pelo partido.
A Conferência Eleitoral aconteceu em modo virtual no sábado (29), e decidiu também que a vaga de vice-governador na chapa será ocupada pelo atual tesoureiro do PSOL Bahia, ex-presidente do partido no estado e membro da Executiva Nacional da legenda, Ronaldo Mansur, que teve seu nome referendado junto ao de Kleber Rocha pela militância da sigla socialista.
Já a candidata ao Senado Tâmara Azevedo terá como suplentes em sua chapa os militantes Professor Max, presidente do Diretório de Itabuna, e Zen Costa, ativista da pauta ambiental e cultural.
“Nosso principal inimigo nesta eleição deve ser derrotar o bolsonarismo na Bahia, representado por João Roma e ACM Neto. Vamos apresentar um projeto popular que contemple o povo do nosso estado, com foco nas populações mais vulneráveis, na área urbana e na área rural, e que aponte formas de combater as desigualdades sociais. Isso inclui, óbvio, a pauta racial, de igualdade de gênero, da população LGBTQIAP+, dos povos indígenas, quilombolas, da luta pela terra, da luta por moradia, entre tantas outras”, afirmou Kleber Rosa.
“Sou uma mulher negra, de axé, que luta por direitos e pelo meu povo desde jovem. É baseado nesses marcadores que eu ajudarei o PSOL a apresentar um projeto alternativo e à esquerda para o povo baiano, com o objetivo de primeiro derrotar Bolsonaro e depois promover avanços em pautas que são prioritárias. A Bahia não pode mais ser o estado que pretere a cultura, as suas áreas de preservação natural e o povo preto das áreas urbanas e das áreas rurais quilombolas. Não podemos mais ser a terra que despreza os povos indígenas”, afirmou Tâmara após o encerramento da Conferência.
A Conferência Eleitoral do PSOL da Bahia contou com a presença do presidente nacional do partido, Juliano Medeiros, e com uma saudação da porta-voz da Rede Sustentabilidade na Bahia, Iaraci Dias. As duas legendas discutem, em nível nacional, a formação de uma Federação Partidária.
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
This website uses cookies.