Quase 90% do setor de segurança conhece iniciativas verdes

A Hikvision, empresa que atua no segmento de segurança, em parceria com a Asmag.com, conduziu um estudo a respeito da receptividade do mercado em relação às práticas e tecnologias verdes na indústria de segurança. Foram entrevistadas 250 pessoas nos Estados Unidos, na Europa, no Oriente Médio, na Ásia e na Oceania, entre integradores de sistemas, distribuidores, consultores de segurança, revendedores de importados, instaladores e usuários finais. Os resultados revelam que 88% dos profissionais, tanto nos países ocidentais quanto nos asiáticos, demonstram familiaridade com iniciativas sustentáveis.

No entanto, os dados também indicam a necessidade de maior disseminação de conhecimento, pois 49% dos ocidentais e 39% dos asiáticos destacam possuir apenas conhecimento básico do assunto.

Principais tecnologias verdes no mercado: preocupação com consumo de energia 

Quando questionados sobre as tecnologias verdes disponíveis, os entrevistados destacaram, principalmente, questões relacionadas à energia, sugerindo ênfase na redução do desperdício e na adoção de fontes renováveis. Cerca de 70% dos participantes mencionaram dispositivos de baixo consumo energético, enquanto 41% apontaram a conectividade sem fio como uma estratégia para aprimorar a alocação e o gerenciamento eficiente da energia. Outros destaques incluíram sistemas de iluminação inteligente, mencionados por 38% dos entrevistados, e a energia solar, que obteve 27% das menções.

Aumento da demanda por produtos e soluções de segurança sustentáveis

Os resultados revelam que os entrevistados provenientes de países ocidentais identificaram demandas mais robustas por produtos e soluções ecológicas, com 11% mencionando solicitações consistentes e 33% relatando solicitações frequentes de clientes. Em contraste, os números foram ligeiramente mais baixos entre os entrevistados asiáticos, registrando 10% e 12%, respectivamente. Contudo, destaca-se que 39% dos profissionais asiáticos observaram pedidos ocasionais, indicando possível interesse em ascensão no que diz respeito às soluções verdes.

Futuro e os principais desafios

A maioria dos participantes expressa que os fabricantes têm a capacidade de atrair uma base de clientes mais ampla e se destacar no mercado ao evidenciar suas características distintivas, marcas e certificações voltadas à conscientização ambiental. É relevante destacar que 18% ainda identificam obstáculos significativos ao adotar práticas menos poluentes com baixa emissão de carbono, sendo os altos custos e a incerteza quanto ao retorno sobre o investimento (ROI) citados como principais desafios.

A Gerente de Marketing da Hikvision, Daniela Geisler, ressalta a importância de compreender a percepção global em relação à tecnologia verde. “Em um mundo globalizado, é preciso entender o que as pessoas pensam a respeito da sustentabilidade para suprir seus anseios e reduzir o impacto de todas as ações no meio ambiente”, conclui.

DINO

POSTAGENS RECENTES

Tremor de terra em Luís Eduardo Magalhães é sentido em Taguatinga (TO)

Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…

% dias atrás

Clima em Formosa do Rio Preto: Inmet prevê chuva e trovoadas nesta terça (14)

O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…

% dias atrás

Dupla é presa horas após praticar homicídio em Xique-Xique

Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia

% dias atrás

Moradores relatam tremor de terra em Luís Eduardo Magalhães

Moradores relatam tremor de terra em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia

% dias atrás

Brasil x Japão: Seleção perde de virada em amistoso em Tóquio

Em segundo tempo apagado, Brasil sofre virada em Tóquio e perde para o Japão pela…

% dias atrás

Bebê baleado em Ibotirama é transferido para o Hospital do Oeste após ataque na feira livre

Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…

% dias atrás

This website uses cookies.