Um ataque de um grupo armado matou quatro ciganos dentro de um restaurante em Feira de Santana, na Bahia, cidade a 100 quilômetro de Salvador. O ataque ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (14). Conforme o G1, ainda não há informações sobre a motivação do crime e ninguém havia sido preso.
A TV Subaé, afiliada da TV Bahia em Feira de Santana, apurou que as vítimas fazem parte da comunidade cigana. No local, a Polícia Militar informou que quatro homens encapuzados entraram no restaurante e atiraram contra o grupo de ciganos.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Os acusados usavam distintivos de polícia e teriam fugido após os crimes. Não há informações sobre quem seriam os integrantes do grupo armado.
Seis viaturas da Polícia Militar foram para o local, além de unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em entrevista ao site Acorda Cidade, o major Jorge Freitas, comandante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, disse que a quarta vítima morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A a mulher atingida de raspão, não corre risco de morte.
“Por volta do meio-dia, houve o chamado pelo 190, e foram informados disparos de arma de fogo aqui na mão inglesa, aqui próximo do centro da cidade. De imediato foi deslocado o nosso Peto, a nossa guarnição chegou aqui e constatou que havia indivíduos que foram baleados durante uma ação criminosa dentro de um restaurante. Três óbitos foram confirmados ainda no local e um quarto indivíduo foi socorrido pelo Samu até o Hospital Geral Clériston Andrade, mas o óbito também já foi confirmado. Uma mulher que estava no grupo foi baleada na perna, esta não corre risco, a princípio era um grupo de oito pessoas, quatro homens, três mulheres e um adolescente de origem cigana, vieram da cidade de Madre de Deus a negócios aqui em Feira de Santana, e quando estavam almoçando aqui neste restaurante foram surpreendidos por um grupo de quatro homens armados que chegaram já atirando”,
informou
Conforme o major, ainda não há uma definição da motivação para os crimes, mas a princípio, uma das vítimas possuía mandado de prisão em aberto.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, vai investigar o ataque que resultou nas quatro mortes.
Ainda conforme o Acorda Cidade, o grupo de oito pessoas almoçavam no momento do crime.