Piloto da Bahia morre na queda de avião em São Paulo

Um piloto natural de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, está entre as cinco vítimas da queda de um avião de pequeno porte da empresa baiana Abaeté, que ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (23) em uma área de mata no município de Serra Branca, no interior de São Paulo. A aeronave, modelo Embraer-121 Xingu, com capacidade para oito pessoas, havia decolado de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte, em Minas Gerais.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião partiu dos radares de monitoramento às 18h39. As equipes de resgate localizaram os destroços durante a noite, próximo ao limite dos municípios de Paraibuna e Santa Branca. O local da queda do avião fica a cerca de 100 quilômetros da capital, São Paulo

LEIA TAMBÉM:

O piloto, identificado como Jeferson, era natural de Guanambi. Moradores da região onde ocorreu o acidente relataram ter ouvido um barulho que indicava falha em um dos motores, seguido de um forte estrondo, possivelmente causado pela explosão da aeronave.

Conforme o Corpo de Bombeiros, chovia no momento do acidente. De acordo com a Defesa Civil do Estado, durante a tarde choveu pelo menos 40 milímetros em 6 horas na cidade.

As autoridades continuam investigando as causas do acidente aéreo.

Reprodução/Achei Sudoeste
Acidente aéreo
Comentários (0)
Adicionar Comentário