Queda de avião mata 14 pessoas no interior do Amazonas

Quatorze pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte na tarde deste sábado (16) em Barcelos, no interior do estado do Amazonas. Os mortos no acidente aéreo são 12 turistas, além do piloto e do copiloto da aeronave, modelo Bandeirante. As informações são da CNN.

De acordo com o G1, citando como fonte o governador do Amazonas, Wilson Lima, todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva. Eles iriam pescar no Rio Negro.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Os corpos levados inicialmente para um ginásio da cidade e depois transferidos ao IML de Manaus para a realização de perícia.

O avião havia saído da capital Manaus e se acidentou por volta das 15h nas proximidades do aeroporto de Barcelos, a cerca de 400km da capital amazonense. Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. Contudo, o mau tempo na região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda. De acordo com publicação do G1, duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que se acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII) e Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) serão enviados a Barcelos.

Acidente aéreo deixa 14 pessoas mortas no interior do Amazonas – Foto: Reprodução
Comentários (0)
Adicionar Comentário