A queda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, deixou pelo menos seis pessoas mortas em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais. A aeronave estava desaparecida desde a sexta-feira (11) e levava um enfermeiro, um médico do Samu e quatro bombeiros, após auxiliar nas buscas de outro acidente aeronáutico, na mesma região, envolvendo um monomotor, também na área central do estado. (veja abaixo)
O Secretário de Segurança e Trânsito de Ouro Preto, informou em entrevista a uma rádio que a aeronave bateu em um paredão, num local conhecido como Pedra de Amolar, no trevo de Ouro Preto.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A aeronave caiu bem próximo ao local da queda do monomotor, conforme divulgou o Corpo de Bombeiros ao g1. A equipe havia acabado de atender a ocorrência e aguardava melhoria do tempo. Pouco tempo depois, o helicóptero decolou, mas não chegou ao destino de retorno.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, informou ao g1 na manhã deste sábado (12) que, após 12 horas de buscas, a aeronave foi localizada numa serra íngreme num distrito de Ouro Preto. Os corpos das vítimas estavam próximo aos destroços da aeronave.
Viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalharam no local. As buscas estavam concentradas nas últimas informações de GPS enviadas pelo Vsky e ELT, além de triangulação com antena de celular.
Queda de monomotor
Um avião agrícola, de prefixo PS-SLR, caiu na estrada de São Bartolomeu, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave morreu. Conforme informações do g1, o acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (11).
A queda provocou incêndio no local. Até as 16h, três viaturas e o helicóptero da corporação atuavam no combate as chamas.