Quilombola é encontra morta com sinais de estrangulamento na Bahia

Uma jovem de origem quilombola e ativista, foi encontrada morta com sinais de estrangulamento na terça-feira (12), no povoado de Conqueiro, no município baiano de Mirangaba, no norte do estado. Segundo o g1, citando como fonte a Polícia Militar, o companheiro dela passou a ser o principal suspeito.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Identificada como Gleciene Jesus dos Santos, a jovem tinha apenas 19 anos, com engajamento em movimentos sociais voltados à causa negra. O g1, aponta que populares avistaram o corpo de Gleciene em uma área de matagal e com sinais de estrangulamento nas primeiras horas da manhã.

Conforme relatos de peritos à PM, há indícios de que o crime teria ocorrido na noite anterior por conta da rigidez em que do corpo. Os agentes de segurança encaminharam o corpo da jovem ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina, na mesma região da Bahia.

Populares também teriam informado à corporação que a jovem havia saído com o rapaz com quem mantinha relacionamento na noite anterior, mas nenhum dos dois teria retornado à residência onde moravam. O g1 também aponta que a polícia procura o principal suspeito. O crime abalou a comunidade quilombola e a pequena cidade Mirangaba, na Bahia que tem pouco mais de 15 mil habitantes.

Comentários (0)
Adicionar Comentário