Raimundo Varela, apresentador e radialista morreu nesta quinta-feira (7) em Salvador. Ele estava internado há dias em uma clínica no bairro de Nazaré, na capital baiana. Era um dos nomes mais conhecidos do rádio e da TV de Salvador. O comunicador estava com 75 anos.
Nascido em Itabuna, no Sul da Bahia, Raimundo Varela Freire Júnior, mudou-se para a capital ainda quando era criança e se estabeleceu-se no bairro de Periperi, no subúrbio da capital.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Antes de entrar para a comunicação, trabalhou em uma fábrica de cimento no CIA – Centro Industrial de Aratu, dirigiu um clube social na Cidade Baixa e foi taxista. Foram mais de 40 anos de comunicação, com passagens pelo rádio e televisão, na Band e Record TV Itapoan, onde estava atualmente.
Criador do programa “Balanço Geral”, ele popularizou um estilo de apresentação e ficou famoso por bater na mesa e apresentar sua opinião dando um cartão vermelho ou cartão verde para situações e episódios. Notabilizou-se por um programa popular, onde mostrava a violência de Salvador.
Em 2016 foi internado às pressas em um hospital particular, depois, transferido para o Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. Três meses depois, foi submetido a um transplante de fígado e rim.
Contudo, não há na mídia da capital, informações sobre o velório e sepultamento do apresentador, que faria 76 anos em 30 de novembro.