Morre apresentador Raimundo Varela aos 75 anos — Foto: Reprodução/TV Bahia
Raimundo Varela, apresentador e radialista morreu nesta quinta-feira (7) em Salvador. Ele estava internado há dias em uma clínica no bairro de Nazaré, na capital baiana. Era um dos nomes mais conhecidos do rádio e da TV de Salvador. O comunicador estava com 75 anos.
Nascido em Itabuna, no Sul da Bahia, Raimundo Varela Freire Júnior, mudou-se para a capital ainda quando era criança e se estabeleceu-se no bairro de Periperi, no subúrbio da capital.
Antes de entrar para a comunicação, trabalhou em uma fábrica de cimento no CIA – Centro Industrial de Aratu, dirigiu um clube social na Cidade Baixa e foi taxista. Foram mais de 40 anos de comunicação, com passagens pelo rádio e televisão, na Band e Record TV Itapoan, onde estava atualmente.
Criador do programa “Balanço Geral”, ele popularizou um estilo de apresentação e ficou famoso por bater na mesa e apresentar sua opinião dando um cartão vermelho ou cartão verde para situações e episódios. Notabilizou-se por um programa popular, onde mostrava a violência de Salvador.
Em 2016 foi internado às pressas em um hospital particular, depois, transferido para o Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. Três meses depois, foi submetido a um transplante de fígado e rim.
Contudo, não há na mídia da capital, informações sobre o velório e sepultamento do apresentador, que faria 76 anos em 30 de novembro.
Batida entre lanchas na região de Morro de São Paulo, deixa um morto e pelo…
Acidente na estrada da Aldeia Tuxá, em Ibotirama, deixa um homem morto e dois feridos.…
Ibotirama, no Oeste da Bahia, registra a maior temperatura do país até as 15h desta…
A Espada-de-São-Jorge, também conhecida como língua-de-sogra ou sansevieria, é uma planta suculenta originária da África…
Homem fica gravemente ferido após colidir a moto na traseira do carro da ex-esposa, durante…
Vacinação contra a gripe 2025 tem início nesta segunda-feira (7) em todo o país. A…
This website uses cookies.