Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado
Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula (PT) no Congresso Nacional, anunciou a desfiliação do Rede Sustentabilidade. Ele estava no partido desde 2015, época da fundação por Marina Silva, atual ministra do Meio Ambiente.
O parlamentar foi convidado em janeiro para ingressar no PT, mas ainda não há uma definição sobre sua nova legenda.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Pelo Twitter e em comunicado, o Senador Randolfe Rodrigues, falou sobre gratidão e a certeza de construir, juntos, a luta pela democracia.
Minhas palavras trazem, sobretudo, gratidão. Tenho a certeza de que continuaremos juntos, nas lutas por democracia, justiça e na construção de uma sociedade livre da fome e da opressão.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) May 18, 2023
Dito isso peço, em caráter irrevogável, a minha desfiliação da REDE SUSTENTABILIDADE.
A saída do partido ocorre justamente um dia após o Ibama negar licença para que a Petrobras realizasse perfuração na foz do rio Amazonas, no Amapá, estado de origem de Randolfe. O episódio reforçou insatisfações do senador com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede-AC), que endossou a decisão do Ibama.
“A decisão do Ibama contrária à pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas. Junto a todas as instâncias do governo federal, reuniremos todos aqueles que querem o desenvolvimento sustentável do Amapá, para de forma técnica, legal e responsável lutarmos contra essa decisão”,
disse Randolfe Rodrigues, após a negativa do órgão ambiental.
Conforme a coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, Randolfe e Marina não se falam há meses e vinham disputando espaço no partido.
Nesta quinta, por uma rede social, o parlamentar criticou decisão do Ibama contra pesquisa de petróleo na costa do Amapá. O Ibama é órgão do governo federal, subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, chefiado por Marina. O senador disse que lutará contra a medida.
“A decisão do Ibama contrária a pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas”,
afirmou.
Randolph Frederich Rodrigues Alves, mais conhecido como Randolfe Rodrigues, é professor e político, nascido no estado de Pernambuco e Senador pelo Amapá, agora sem partido após desfiliação do Rede Sustentabilidade.
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.