“Raspadinha” da Caixa volta a ser comercializada

A famosa Raspadinha voltará a ser comercializada pela Caixa Econômica Federal. Na quinta-feira (28), o Ministério da Fazenda publicou portaria no Diário Oficial da União (DOU) autorizando o banco a retomar a Lotex. Pelo texto, a Caixa terá a exclusividade da operação pelos próximos 24 meses, com possibilidade de prorrogação do prazo.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O presidente da Caixa, Carlos Viera, celebra o retorno da Lotex à Caixa “Essa autorização é um reconhecimento do Governo Federal e do mercado à expertise da Caixa na operação das Loterias. É também um gesto de confiança do Ministério da Fazenda ao trabalho desenvolvido pelo banco”, agradece Vieira.

Está prevista pela portaria uma versão física e outra online da raspadinha. A Lotex é uma loteria instantânea. Ao adquirir o bilhete físico, a pessoa raspa e descobre, na hora, se teve premiação ou não. Na versão digital, a descoberta do prêmio ocorre por experiência de jogo online, feita por meio do celular, tablet ou computador.

A Caixa deixou de comercializar a tradicional Raspadinha em 2016, logo após o Plano Nacional de Desestatização.

Repasses Sociais

Ao fazer suas apostas, os brasileiros também contribuem com áreas essenciais ao desenvolvimento do País, como esporte, educação, cultura, segurança e seguridade social.

Conforme a Caixa Econômica Federal, quase metade do valor arrecado, será destinado a programas sociais, determinado pela legislação.

Saiba mais sobre os repasses sociais no site das Loterias CAIXA.

Comentários (0)
Adicionar Comentário