Foto: Reprodução: Agência Brasil
A famosa Raspadinha voltará a ser comercializada pela Caixa Econômica Federal. Na quinta-feira (28), o Ministério da Fazenda publicou portaria no Diário Oficial da União (DOU) autorizando o banco a retomar a Lotex. Pelo texto, a Caixa terá a exclusividade da operação pelos próximos 24 meses, com possibilidade de prorrogação do prazo.
O presidente da Caixa, Carlos Viera, celebra o retorno da Lotex à Caixa “Essa autorização é um reconhecimento do Governo Federal e do mercado à expertise da Caixa na operação das Loterias. É também um gesto de confiança do Ministério da Fazenda ao trabalho desenvolvido pelo banco”, agradece Vieira.
Está prevista pela portaria uma versão física e outra online da raspadinha. A Lotex é uma loteria instantânea. Ao adquirir o bilhete físico, a pessoa raspa e descobre, na hora, se teve premiação ou não. Na versão digital, a descoberta do prêmio ocorre por experiência de jogo online, feita por meio do celular, tablet ou computador.
A Caixa deixou de comercializar a tradicional Raspadinha em 2016, logo após o Plano Nacional de Desestatização.
Ao fazer suas apostas, os brasileiros também contribuem com áreas essenciais ao desenvolvimento do País, como esporte, educação, cultura, segurança e seguridade social.
Conforme a Caixa Econômica Federal, quase metade do valor arrecado, será destinado a programas sociais, determinado pela legislação.
Saiba mais sobre os repasses sociais no site das Loterias CAIXA.
Em meio ao clima tranquilo da noite de terça-feira (15), a Feira da Páscoa em…
A polêmica envolvendo o comportamento de Cauã Reymond nos bastidores da novela Vale Tudo gerou…
Bancos estarão fechados no dia 18, seguirão sem funcionamento no fim de semana (19 e…
Aprenda como salvar suculentas que estão apodrecendo por excesso de rega com técnicas simples e…
Folhas amareladas no bambu da sorte? Descubra o que fazer para recuperar a cor verde…
Rauw Alejandro, cantor porto-riquenho de 32 anos, finalmente vem ao Brasil! O show mais aguardado…
This website uses cookies.