Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado
A Refinaria Mataripe na Bahia terá um novo aumento de combustíveis para as distribuidoras. A determinação, feita pela operadora Acelen, foi divulgada no sábado (5). O reajuste, quarto do ano em menos de 40 dias, foi de R$ 0,11 para a gasolina e o diesel.
A refinaria foi vendida pela Petrobras no ano passado para Mubadala Capital empresa do grupo Mubadala Investment Company, com sede em Abu Dhabi.
Segundo o Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia Sindicombustíveis/Bahia, os preços praticados pela Acelen são os mais elevados do país. A alta, inclusive, já teria causado a demissão de mais de 6 mil trabalhadores nos últimos 12 meses.
Em nota, o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, afirmou que a tendência é de acontecerem mais demissões, principalmente nos postos de rodovias. De acordo com ele, estes postos compram o óleo diesel mais caro do país, inviabilizando a competição com os postos dos estados vizinhos, onde o ICMS é mais baixo.
“Esses aumentos constantes da Acelen estão inviabilizando a economia baiana e penalizando o consumidor, que está sentindo o galopar dos preços, refletindo numa redução drástica do consumo”, declarou Freitas.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.