O Rio Ethical Fashion tem como missão promover reflexões sobre um modelo de superprodução e consumo esgotado, e as principais mudanças no setor da moda, colocando o planeta e as pessoas em primeiro lugar. Em sua 4ª edição, o fórum de debate levanta discussões acerca dos últimos desafios que a moda vem enfrentando para ser mais sustentável.
Para celebrar o dia da Amazônia, dia 5 de setembro, o Rio Ethical Fashion 2023 apresenta uma série de videocasts, com mediação feita pelas cofundadoras do REF, Yamê Reis, Lilly Clark e Carolina Perlingiere, e conta com o patrocínio do Sebrae e copatrocínio do Shopping Leblon, Instituto-E e Osklen.
São 10 episódios com a participação de comunicadores, empreendedores e especialistas que discutem os principais desafios da sustentabilidade na moda, além de trazerem novas perspectivas para o empreendedorismo, consumo consciente e impacto social. A regeneração das florestas, justiça climática e redução de emissões de gases de efeito estufa também são temas centrais em alguns episódios do videocast.
“Durante dois dias, reunimos pessoas que estão fazendo a transformação da moda nos seus negócios trazendo soluções para mitigação da crise climática, ampliação da diversidade entre seus colaboradores e redução das desigualdades ao longo da cadeia produtiva. Ouvir esses relatos vai ajudar a engajar mais marcas e profissionais nessa jornada, sejam grandes ou pequenos empreendedores. Precisamos agir com urgência e muita vontade: a moda pede mudanças!”, declara Yamê Reis, uma das cofundadoras do REF.
O videocast do REF estará disponível nas plataformas do Spotify, Google Podcast e YouTube.
Sucesso é a palavra que define a avaliação dos organizadores sobre a AgroFormosa, que encerrou…
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, o advogado Hélio…
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou, na noite de quinta-feira…
O fenômeno denominado de "Lua cheia do veado" poderá ser visto em todo Brasil, nesta…
A morte após parto em Corrente, no Sul do Piauí, está sendo investigada pela Polícia…
Uma ultrapassagem proibida quase resultou em tragédia na BR-414, em Goiás, no final de abril.…
This website uses cookies.