Rio Grande do Sul tem 126 mortos e 141 desaparecidos; veja números da tragédia

A cada dia que passa, os números da tragédia que abate sobre o Rio Grande do Sul vão ficando maiores, enquanto o estado enfrenta uma nova onda chuvas, com mortos, feridos e desaparecidos. Nesta sexta-feira (10), voltou a chover forte em Porto Alegre e outras áreas do estado, como o Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas pelos temporais iniciados no final de abril.

Balanço da Defesa Civil do estado, indicavam 126 mortes até as 18h desta sexta, em razão dos temporais e cheias que afetam o estado. Ainda há 141 pessoas desaparecidas, o que indica que o número de mortos pode subir ainda mais.

Pela manhã, a Defesa Civil divulgou um balanço, identificando 126 mortos.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Chuvas e inundações já deixaram 126 mortos e 141 desaparecidos no Rio Grande Sul – Mauricio Tonetto / Secom

O estado ainda registra 441,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 71,4 mil pessoas em abrigos e 339,9 mil pessoas desalojadas (na casa de parentes ou amigos). Do total de 497 municípios gaúchos, 441 relataram problemas decorrentes da chuva. A situação afeta 1,95 milhão de pessoas.

Os temporais ainda provocam o bloqueio de 136 trechos de estradas, entre rodovias estaduais e federais. O governo estadual anunciou o bloqueio de trechos de quatro rodovias nas regiões da Serra e do Vale do Taquari por risco de deslizamentos.

Os temporais já deixaram 756 pessoas feridas em municípios afetados pelas fortes chuvas que começaram no final de abril. Já são mais de dez dias de chuva intensa. Enquanto isso, centenas de voluntários trabalham para ajudar as vítimas.

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário