River Plate x Palmeiras: tudo sobre o duelo das quartas da Libertadores - Foto: Reprodução/Palmeiras
Palmeiras enfrenta o River Plate nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. A TV Globo transmite ao vivo, e o ge acompanha em Tempo Real. Veja prováveis escalações de River Plate e Palmeiras abaixo. As informações são do ge.
O River Plate chega embalado por 12 jogos de invencibilidade após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em junho. Nesse período, somou seis vitórias e seis empates. A última derrota aconteceu justamente no torneio mundial, contra a Inter de Milão, por 2 a 0.
No sábado (13), o time de Marcelo Gallardo venceu o Estudiantes por 2 a 1 pelo Campeonato Argentino, onde lidera o Grupo B com 18 pontos. Na Libertadores, garantiu vaga nas quartas de final ao eliminar o Libertad, nos pênaltis.
Gallardo, conhecido pela experiência em mata-matas, fez alertas aos jogadores sobre os perigos do Palmeiras.
“Vai ser uma disputa apertada. O Palmeiras se defende muito bem, tem presença ofensiva e é uma equipe forte fisicamente. Precisamos estar atentos”, disse o treinador.
Um desfalque confirmado é Galoppo, suspenso após a expulsão contra o Libertad. A tendência é que Gallardo mantenha o esquema com três defensores utilizado no último fim de semana.
O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, também atravessa grande fase. Desde a eliminação na Copa do Brasil diante do Corinthians, o Verdão soma cinco vitórias e dois empates, com destaque para a goleada por 4 a 1 sobre o Internacional, no sábado (13), pelo Brasileirão.
Na fase de grupos, o clube paulista teve a melhor campanha da Libertadores e eliminou o Universitario com goleada por 4 a 0 na ida e empate sem gols na volta.
Com exceção de Paulinho, que se recupera de cirurgia, o elenco está completo. Inscritos na última semana, Carlos Miguel, Jefté e Andreas Pereira estarão à disposição no banco de reservas.
O histórico favorece o Palmeiras. Em duas semifinais de Libertadores contra o River (1999 e 2021), o Verdão levou a melhor. Na antiga Copa Mercosul, os clubes se enfrentaram quatro vezes: uma vitória alviverde e três empates.
A imprensa argentina, como o jornal Olé, destacou a “freguesia” recente, mas ressalta a evolução do time de Gallardo.
River Plate: Sebastián Driussi (10 gols em 29 jogos) e Facundo Colidio (9 gols em 36 jogos). No banco, Borja, velho conhecido da torcida palmeirense, pode aparecer.
Palmeiras: Vitor Roque e Flaco López vivem bom momento no ataque. A consistência defensiva de Gómez e Murilo será chave contra a pressão argentina.
River Plate (Marcelo Gallardo): Armani; Pablo Díaz, Portillo (Martínez Quarta) e Rivero; Montiel, Enzo Pérez, Nacho Fernández, Castaño (Lencina) e Acuña; Driussi e Salas.
Palmeiras (Abel Ferreira): Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Felipe Anderson; Facundo Torres, Flaco López e Vitor Roque.
Arbitragem
O Monumental de Núñez deve receber mais de 82 mil torcedores, em uma atmosfera típica de Libertadores. Torcidas organizadas preparam bandeirões, papéis picados e mosaicos para empurrar o River.
Com duas das equipes mais regulares do continente frente a frente, o duelo promete intensidade, tensão e um espetáculo digno de quartas de final.
Com ge.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Primavera 2025: Paisagismo em alta une flores, estilo e bem-estar na nova estação
Previsão do tempo para o Oeste da Bahia
Um acidente em Formosa do Rio Preto, na Bahia, deixou duas mulheres feridas na manhã…
Jovem de 18 anos é baleado no bairro Vila Nova em Barreiras, Bahia e tenta…
Idoso de 62 anos é esfaqueado em tentativa de homicídio pelo suposto companheiro em Luís…
Motociclista sem identificação morre durante acidente na BR-242 em Barreiras, na Bahia.
This website uses cookies.