Rodri Hernández, volante do Manchester City, foi coroado como o melhor jogador do mundo ao vencer a prestigiada premiação Bola de Ouro 2024, concedida pela revista France Football. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (28), no emblemático Théâtre du Châtelet, em Paris, o espanhol superou seus principais concorrentes, Vini Jr. e Jude Bellingham, e conquistou o troféu pela primeira vez.
Com o prêmio de hoje, Rodri devolve à Espanha o título de melhor jogador do mundo após 64 anos. Ele se junta a Alfredo Di Stéfano (1957 e 1959) e Luis Suárez (1960) como o terceiro espanhol a alcançar o feito.
Uma temporada de números expressivos
Rodri brilhou na última temporada com o Manchester City, de acordo com publicações especializadas. Em 64 partidas, ele somou 12 gols e 14 assistências, além de ser decisivo nas conquistas da Premier League, da Champions League e da Eurocopa com a seleção espanhola.
Na Premier League, o camisa 16 teve um desempenho notável em 34 jogos, com impressionantes 70 desarmes, 235 bolas recuperadas e 92% de precisão nos passes. Seu papel no título inglês e na Eurocopa foi fundamental, mostrando sua importância tanto no clube quanto na seleção.
Rodri e a história da Bola de Ouro
Com a conquista de Rodri, a Espanha volta a figurar entre os maiores nomes do futebol mundial, depois de seis décadas. Em meio a uma concorrência acirrada, o meio-campista demonstrou que seu estilo de jogo é capaz de conquistar os mais altos prêmios do esporte.
FIFA The Best
Embora a Bola de Ouro continue sendo o prêmio de maior prestígio do futebol mundial, a FIFA também realiza sua premiação anual. Agora rebatizada como FIFA Awards, a cerimônia deverá passar por atualizações para continuar celebrando os melhores do futebol. Ainda não há da data e o local, mas promete trazer grandes novidades.