O ex-capitão do Bope e especialista em segurança pública, Rodrigo Pimentel, elogiou a atuação da Polícia Militar e Civil da Bahia durante entrevista ao Flow Podcast, na última sexta-feira (31). Segundo Pimentel, o estado tem conseguido reduzir a violência graças ao esforço das forças de segurança.
“A polícia da Bahia é muito boa! Eles não querem perder a guerra. Eles não querem que Salvador vire o Rio de Janeiro. É fato!”, afirmou.
Reconhecimento aos gestores da segurança pública
Pimentel destacou que não conhece pessoalmente o coronel Magalhães, comandante-geral da PM, mas ressaltou a boa reputação do oficial. Ele também elogiou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.
Veja vídeo no Instagram
“O secretário de segurança pública, Marcelo Werner, todo mundo fala bem do caramba do cara. Tem que trazer ele aqui também”, disse o ex-capitão do Bope.
Queda nos índices de homicídios
O especialista em segurança pública destacou que, nos últimos 24 meses, a Bahia registrou redução nos homicídios, fruto da atuação das polícias sob a gestão do governador Jerônimo Rodrigues.
“Jerônimo conseguiu reduzir a violência nos últimos 24 meses. Ele conseguiu uma redução de homicídios. Mas é lógico que essa redução é provocada pela energia da Polícia Militar e Polícia Civil”, completou Pimentel.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

