Roma se filia ao PL para concorrer ao Governo da Bahia

O ministro da Cidadania João Roma, se filiou neste domingo (27) ao PL, deixando de vez o Republicanos. O presidente Jair Bolsonaro também esteve presente no ato de filiação do pernambucano trazido para a Bahia pelo então prefeito de Salvador ACM Neto. João Roma se tornou ministro, segundo fontes do Palácio Thomé de Souza, contrariando seu padrinho político.

Roma usou as redes sociais para se despedir do Republicanos, partido pelo qual foi eleito deputado federal. “Hoje me despeço do Republicanos. Agradeço por todo apoio e parceria que recebi  ao longo desses quase 7 anos. Deixo aqui o meu abraço a todos companheiros, em especial ao presidente Marcos Pereira por seu espírito público e incentivo”, escreveu em sua conta no Twitter.

Novo Ministro

Em 31 de março, quando João Roma deve deixar o ministério da Cidadania, o substituto dele será o atual secretário de Assuntos Estratégicos do mesmo ministério, Ronaldo Vieira Bento.

“Questionado se a escolha tinha sido validado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), disse: “Óbvio, os ministérios são definidos pelo presidente da República”.

Bento é mestre em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, com especialização em Estudo de Política e Estratégia pela Universidade do Estado da Bahia, em Direito Público pela Estácio de Sá e em Ouvidoria Pública pela OEI-CGU. Também é bacharel em Admonistração pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal).

Desde 2005 é servidor público de carreira do Executivo Federal, atuando como Membro titular do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção – CTPCC do Governo Federal; Auditor ISPS-Code; ex-presidente do Fórum Nacional de Ouvidores de Segurança Pública do Brasil – FNOSP; Presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos e Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação junto ao MJSP dentre outras funções.

Com Bahia Notícias

eleições 2022
Comentários (0)
Adicionar Comentário