Romaria de Bom Jesus da Lapa é tema de encontro na Câmara de Vereadores

Um procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público da Bahia, vai discutir na próxima quarta-feira (12) o planejamento, a organização e a execução de ações para a “Romaria de Bom Jesus da Lapa 2019”. O encontro é para avaliar as políticas públicas de segurança, meio ambiente e cidadania a serem executadas no evento religioso.

No final de maio, uma primeira reunião sobre o tema contou com a presença dos promotores de Justiça da Promotoria Regional de Bom Jesus da Lapa, defensores públicos, membros da OAB-BA, integrantes das polícias Militar e Civil, líderes religiosos, empresários da área de hotelaria, vereadores, servidores públicos e secretários municipais.

No encontro da próxima semana, as instituições e secretarias presentes deverão apresentar seus respectivos planos de trabalho para a realização da romaria, especialmente a partir dos compromissos firmados na primeira reunião.

Confecção de um mapa com os locais das instituições e seus telefones úteis a ser distribuído na festa; sinalização do caminho para hospitais e UPAs; envio ao governo estadual de um ofício sobre a implantação de Corpo de Bombeiros na cidade; aumento de fiscalização no “Morro”, impedindo a colocação de novas antenas no local; proibição de acampamento nas redondezas da Igreja e/ou do evento; uso de um cordão de isolamento na coroa; proibição de instalação de barracas nos locais de entrada e saída dos órgãos de seguranças e elaboração de cartilhas educativas destinada aos romeiros.

Neste ano com o tema “Bom Jesus nos chama a viver e promover a liberdade pelo direito e a justiça”, a Romaria acontece nas primeiras semanas de agosto.

Bom Jesus da Lapa
Comentários (0)
Adicionar Comentário