Rondas no colégio CETEP Após o início do ano letivo em Formosa do Rio Preto, na Bahia - Foto: 86ª CIPM
Desde a segunda-feira (10), a 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) retomou a Operação Ronda Escolar nas cidades de Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Mansidão e Buritirama. A ação visa reforçar a segurança de crianças e jovens para o ano letivo de 2025. A rede estadual de ensino retomou o início das aulas ontem. Já a rede municipal, pelo menos em Formosa do Rio Preto, está marcada para retomada das aulas, na próxima segunda-feira (17).
As atividades serão realizadas diuturnamente em escolas estaduais e municipais, com foco em patrulhamento ostensivo no entorno das instituições de ensino. Além disso, a 86ª CIPM intensificará as visitas comunitárias, fortalecendo a parceria entre a Polícia Militar e as escolas, buscando identificar as principais demandas de alunos e professores.
LEIA MAIS:
O principal objetivo da operação é aumentar a segurança da comunidade escolar, prevenindo ocorrências e garantindo um ambiente tranquilo para estudantes, professores, pais e toda a sociedade.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.