Rui anuncia recuperação de 337 km do Anel da Soja; investimento passa de R$ 120 milhões

Em sua viagem de 4 dias pelo Oeste da Bahia, o governador Rui Costa assinou ontem (16) durante a inauguração de obras de ampliação do Hospital do Oeste em Barreiras, a ordem de serviço para recuperação de estradas do trecho conhecido como Anel da Soja, no município de Luís Eduardo Magalhães. As obras compreendem trechos da BA-450; BA-460 e BA-463.

De acordo com o governo, o total em extensão a ser requalificado é de 337,93 Km. O Anel da Soja é um dos principais corredores viários para o escoamento da produção agrícola do oeste da Bahia. Pela rodovia passam, principalmente, soja, milho, feijão, algodão e outros commodities produzidos na região.

Cerimônia contou com a presença de prefeitos, secretários estaduais, deputados e presidente de associações de agricultores do Oeste da Bahia – Foto: Fernando Viva/GovBa

Além a presença de prefeitos de vinte municípios, a comitiva do governador também contou a presença de Luis Carlos Caetano da Secretaria de Relações Instituições – Serin, Josias Gomes da Secretaria de Desenvolvimento Regional -SRD; de Teresa Paim da Secretaria Estadual da Saúde e Marcia Teles da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, além de outras autoridades como a Delegada-Chefe da Polícia Civil. Também estavam presentes na assinatura, associações de agricultores da região oeste.

Durante o evento, também foram anunciadas obras em duas outras estradas, de São Desidério ao distrito de Roda Velha no mesmo município e a ligação entre Barreiras a Catolândia, em trecho de 26 km. Segundo o governo, o valor total de investimentos em estradas assinados está avaliado em cerca de R$ 120 milhões.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário