Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (22), o governador Rui Costa afirmou que não participará da inauguração do Novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Na opinião do governador, o evento se transformou em uma convenção político-partidária. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse ao explicar a decisão.
Na mensagem, Rui destacou a importância de todos os trabalhadores que se dedicaram por muitos anos na construção do equipamento e reconheceu o papel dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer; do ex-governador Jaques Wagner; e do ex-secretário estadual de infraestrutura, Otto Alencar, para a conclusão da obra.
Momentos após a desistência do governador Rui Costa (PT) , o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmou ao site do Samuel Celestino, o Bahia Notícias, que ele se fará presente na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23).
Na última quinta-feira (18), Neto havia já indicado que sua cúpula já organizava os preparativos para que ele viajasse a Conquista. Além do prefeito soteropolitano, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) estará presente no evento.
com informações do Bahia Notícias e Secom