Reprodução / Agência Brasil
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), voltou a se destacar no cenário político como um dos nomes cotados para a sucessão presidencial em 2026. Após um período de perda de influência, ele recuperou espaço ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Conforme a coluna “Na Sombra do Poder”, do portal BNews, a recente postura de Lula, ao delegar a Rui Costa a função de supervisão sobre portarias de outros ministérios, reforça a relevância do ex-governador da Bahia no governo federal. A decisão coloca Rui como peça-chave nas articulações do Palácio do Planalto e reaquece seu nome na disputa pela sucessão presidencial.
Outro fator que impulsionou sua projeção é a chegada de Sidônio Palmeira à Secretaria de Comunicação da Presidência da República. O publicitário, também baiano e próximo ao PT, reforça a ala nordestina dentro do governo. Além disso, a fala de Lula, ao não confirmar sua candidatura à reeleição, abre espaço para discussão sobre novos nomes no Partido dos Trabalhadores.
Com a entrega nos bastidores, Rui Costa se posiciona novamente como um dos principais quadros petistas para a disputa presidencial. Claro, ao lado de outros nomes como Fernando Haddad e Camilo Santana, apontou a coluna.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.