O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quarta-feira (18) que irá publicar um novo decreto com medidas mais restritivas para o combate do novo coronavírus na Bahia. O petista anunciou que irá decretar a suspensão das aulas em todas as escolas públicas e privadas do estado por 30 dias.
Segundo o Bahia Notícias, Rui confirmou a informação em entrevista coletiva após vistoria a um hospital particular da capital que estava fechado e foi autorizado pela Justiça Federal sua ocupação temporária pelo Governo da Bahia para tratamento de pacientes contaminados pelo Coronavírus, após pedido da Procuradoria-Geral do Estado -PGE.
Na segunda-feira (16) o gestor já havia anunciado suspensão de aulas nas unidades localizadas em cidades que registraram casos cofirmados do novo coronavírus. Além disso o governo do estado anunciou medidas de prevenção da disseminação do vírus com recomendações para distanciamento social, adiantamento de salários de aposentados e pensionistas, proibição de visitas nos presídios.
Até às 10h00 desta quarta-feira (18) a Bahia registrava 17 casos confirmados do novo coronavírus.