Foto: Reprodução TSE
Para o eleitor que deseja votar na eleição de outubro e que tenha alguma restrição junto a Justiça Eleitoral, deve ficar atento ao calendário. Assim, quem deseja tirar o título de eleitor pela primeira vez, regularizar a situação eleitoral ou transferir, a data vai até 8 de maio.
Conforme a legislação eleitoral, nenhum pedido de inscrição eleitoral ou de transferência será aceito nos 150 dias que antecedem a data da votação. A eleição em 2024 ocorrerá no dia 6 de outubro, um domingo.
No Autoatendimento Eleitoral, disponível no portal do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), é possível acessar diversos serviços remotamente. Após concluir o preenchimento da solicitação para obter o primeiro título, alterar dados, transferir ou regularizar a inscrição, caso a biometria ainda não tenha sido coletada e seja requerida, o sistema emitirá uma notificação indicando a obrigatoriedade de comparecimento a um cartório eleitoral ou central de atendimento dentro de 30 dias.
Para os cidadãos que preferem realizar o procedimento presencialmente, basta comparecer ao cartório Eleitoral, munidos de um documento oficial com foto e comprovante de residência atual. Tanto a CNH quanto o passaporte não serão aceitos como documentos válidos para a solicitação de alistamento eleitoral (1ª via do título).
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.