Saiba quais artistas morreram no palco, como o cantor Pedro Henrique

Ao longo dos últimos anos, vários artistas morreram no palco durante apresentações, assim como aconteceu com o cantor Pedro Henrique. O artista morreu em Feira de Santana, na Bahia, durante uma apresentação em um culto evangélico, enquanto ele fazia uma apresentação.

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento em que o artista cai. Em seguida é socorrido por um integrante da banda e por um homem que sobe ao palco. Levado para uma policlínica, não resistiu ao ataque fulminante do coração.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Henrique se soma à lista de artistas que morreram durante a apresentação em shows. Relembre alguns casos a seguir, listados pelo g1.

Bruce Hampton

Em 2017, o guitarrista americano Bruce Hampton morreu no palco, enquanto comemorava seu 70º aniversário com um show entre amigos no Fox Theatre em Atlanta, nos Estados Unidos, em 2017.

Hampton desabou no palco com o microfone na mão durante a canção “Turn on your lovelight”.

O artista permaneceu vários minutos estendido no palco enquanto os músicos que o acompanhavam continuaram tocando, aparentemente pela falsa impressão de que era apenas uma brincadeira.

Quando, enfim, perceberam que Hampton estava desacordado, os artistas se moveram para ajudá-lo ao hospital, mas não foi possível salvar sua vida.

Bruce Hampton — Foto: Reprodução/Wikipedia

David Olney

O cantor e compositor David Olney morreu em 2020, aos 71 anos, durante um show na Flórida, nos Estados Unidos.

Na época, a cantora Amy Rigby, que se apresentava ao lado dele no momento da morte, disse: “Olney estava no meio de sua terceira música quando ele parou, pediu desculpas e fechou os olhos”.

Segundo Rigby, todos acharam que ele havia tirado um momento para descansar.

Cantor e compositor David Olney — Foto: Divulgação/

Costa Titch

Em março deste ano, o cantor de rap sul-africano Costa Titch morreu, aos 27 anos. Ele desmaiou durante um show que fazia no Ultra Music Festival, em Joanesburgo, na África do Sul. O músico chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

“Costa foi uma voz estimulante, um talentoso rapper, dançarino, compositor, colaborador e amigo do festival. Nossos pensamentos mais profundos e mais sinceras condolências estão com sua família, amigos e toda a nossa comunidade que está de luto por esta perda dolorosa”, disse a direção do festival num comunicado, nas redes.

O cantor de rap sul-africano Costa Titch, de 27 anos, desmaiou no palco e morreu no hospital — Foto: Reprodução/ Instagram

Big Pokey

O rapper Big Pokey, de Houston, morreu, aos 45 anos, em junho deste ano, após desmaiar no palco durante um show que fazia no Texas, nos Estados Unidos.

Em vídeos que circularam pelas redes na época, é possível ver o momento em que o rapper se desequilibra, enquanto interagia com um DJ.

Big Pokey — Foto: Reprodução/Instagram

Singer Mikaben

O haitiano Mikaben morreu no ano passado, aos 41 anos, durante um show em Paris, na França. Ele estava se apresentando como convidado do grupo Carimi.

“Durante o show do Carimi, um dos cantores, Mikaben morreu após desmaiar no palco, apesar da intervenção dos serviços de emergência”, noticiou o espaço do evento Accor Arena, nas redes.

Mikaben, filho do famoso cantor Lionel Benjamin, nasceu na capital haitiana, Porto Príncipe, em 1981, e era conhecido no cenário musical local como cantor, compositor e produtor.

O cantor haitiano Mikaben — Foto: Divulgação

Dimebag Darrell

Conhecido como membro-fundador da banda de heavy metal Pantera, o americano Dimebag Darrell morreu em 2004, aos 38 anos, vítima de um assassinato enquanto se apresentava, ao lado dos outros integrantes de sua banda Damageplan, em Ohio, nos Estados Unidos.

Ex-integrante da marinha americana, Nathan Gale, o assassino, deu cinco tiros na cabeça do músico.

Dimebag Darrell — Foto: Reprodução/YouTube

Além de Dimebag, mais quatro pessoas morreram no evento.

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário