Saiba qual foi a intensidade do tremor de terra no Oeste da Bahia

Darlan Lustosa | Formosa do Rio Preto

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, confirmou nesta terça-feira (28), que a intensidade do tremor de terra em São Félix do Coribe, no Oeste da Bahia, foi de 3,5. Moradores de Santa Maria da Vitória também relatam ter sentido o abalo sísmico. (leia aqui)

Conforme o Labsis, a atividade sísmica aconteceu às 22h30 UTC (19h30, hora local), com magnitude preliminar deste, calculada em 3.5 mR.

  • Página inicial do Portal do Cerrado
  • De acordo com informações do laboratório, no momento exato do terremoto diversos moradores ouviram um forte barulho como de um trovão e em seguida a terra tremeu.

    O evento também em Santa Maria da Vitória, relatado por moradores nas redes sociais:

    Por volta das 23h30 de ontem, o prefeito de São Félix do Coribe, Chepa Ribeiro, informou após ser procurado pelo Portal do Cerrado, que durante o tremor não houve registro de danos físicos na cidade. As duas cidades, São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitória, estão separadas pelo Rio Corrente.

    As cidades de Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, no Oeste da Bahia, são separadas pelo Rio Corrente – Foto: Reprodução

    A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado foi no município de Camaçari, no último domingo (26), com magnitude calculada em 2.1 mR.  

    O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.

    Tremor de terra na Bahia

    A Laboratório Sismológico, confirmou diversos abalos sísmicos em cidades da Bahia durante o mês de fevereiro, contudo não há relatos de moradores reportando o fenômeno.

    O laboratório reporta abalos sísmicos com magnitude maior ou igual a 1,5 graus na escala Richter.

    Abalos sísmicos registados durante o mês de fevereiro na Bahia – Dados copilados pelo Portal do Cerrado junto ao Labsis/UFRN
    brasilNotícias da Bahia
    Comentários (0)
    Adicionar Comentário