Há muito tempo a música sertaneja domina o Brasil, este país berço de gigantes e talentosos artistas, como Marília Mendonça, morta em um trágico acidente de avião em novembro de 2021, mas que até outro dia dominava as paradas de sucesso. Agora ela foi ultrapassada na plataforma Spotfy Brasil, por Ana Castela, cantora sul-matogrossense, dona do hit Pipoco.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Natural de Sete Quedas, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, Ana Flávia Castela conta que a música não estava em seus planos. “Nunca pensei em cantar profissionalmente. A música aconteceu em minha vida”, afirma Ana. Atualmente vive com a família em Londrina/PR.
Por conta da pandemia, a cantora abandonou os estudos e foi passar um tempo na fazenda do avô, no Paraguai, com uma turma de amigos. Em uma brincadeira, Castela resolveu gravar um vídeo cantando a música “Vaqueiro Apaixonado”, do cantor Loubet. A gravação fez muito sucesso no Twitter e levou Ana a conquistar milhares de seguidores no Instagram. Saltou de 6 mil para 2.1 milhões seguidores em tempo recorde. Depois disso foi chamada para gravar a música “Boiadeira”, que ultrapassa os 28 milhões de cliques no YouTube oficial da cantora.
Ano da virada
O ano de 2022 foi a virada de chave na vida de Ana Castela, que se destaca como um dos principais nomes da nova geração da música no país. Com números expressivos nas plataformas de streaming, que ultrapassam 15 milhões de ouvintes mensais, e nas redes sociais que juntas somam mais de 10 milhões de fãs, a boiadeira permeia no topo das músicas mais ouvidas e segue com 7 músicas no TOP 50 Brasil do Spotify.
Para coroar o grande momento em que vive, Ana Castela foi vencedora de duas grandes premiações nacionais – Prêmio Multishow na categoria “Revelação do Ano” e levou o TikTok Awards na categoria “Não nasci, estreei”, além de concorrer a outros prêmios.
Em maio Ana Castela gravará o primeiro DVD da carreira com muitas surpresas.