As mulheres que vão do interior para Salvador fazer tratamento oncológico no Hospital da Mulher e não possuem hospedagem na Capital, poderão ter o suporte da Casa de Apoio à Mulher com Câncer. O espaço será construído nas proximidades do Hospital da Mulher, no Largo de Roma, de modo a facilitar o deslocamento de um ponto a outro durante o tratamento. As obras têm previsão de início ainda neste semestre.
.
A estrutura projetada irá abrigar até 120 mulheres, que, além de hospedagem, terão acesso a terapias ocupacionais e oficinas de capacitação. A Casa de Apoio incluirá também uma cozinha experimental, salas de convivência, um amplo refeitório e quartos individuais e duplos. O projeto arquitetônico será doado pelo arquiteto David Bastos.
.
Por não terem um ponto de apoio na capital, muitas mulheres abandonam o tratamento. Desde que foi inaugurado, há dois anos, o hospital recebe mulheres de toda a Bahia, sendo 62,2% do público oriundo do interior.
.
No total, a unidade atingiu a marca de 216 mil atendimentos médicos e quase 128 mil atendimentos realizados pela equipe multiprofissional.
Já foi inaugurada?