Mundo

Papa Francisco apresenta sinais de insuficiência renal

O boletim sobre a saúde divulgado na tarde deste domingo (23) pelo Vaticano informou que o papa Francisco não teve novas crises respiratórias, mas apresenta sinais de insuficiência renal. Mais cedo, o relatório indicou que ele teve uma “noite tranquila” e conseguiu descansar.

“As condições do Santo Padre continuam críticas; no entanto, desde ontem à noite, ele não apresentou novas crises respiratórias”, destacou o comunicado. O texto também informa que o pontífice recebeu transfusão de sangue e teve aumento nos níveis de hemoglobina, proteína essencial para o transporte de oxigênio no corpo. Apesar do quadro delicado, ele permanece alerta e consciente.

A equipe médica explicou que a situação é complexa e que os remédios precisam de tempo para surtir efeito, por isso, o prognóstico segue reservado. Ou seja, a recuperação do papa ainda é incerta.

Na manhã deste domingo, Francisco participou da Santa Missa no apartamento onde está internado, no 10º andar do hospital, ao lado da equipe que cuida dele. Desde o início da internação, no dia 14, o Vaticano tem divulgado dois relatórios diários sobre o estado de saúde do pontífice. Um breve pela manhã e outro mais detalhado no fim do dia.

O papa foi internado com sintomas de bronquite e, nos exames, os médicos identificaram uma infecção polimicrobiana e pneumonia bilateral. Segundo o médico Sergio Alfieri, há risco de que a infecção se espalhe pela corrente sanguínea e provoque sepse, uma reação inflamatória grave do organismo.

Neste domingo, enquanto Francisco segue internado, o arcebispo Rino Fisichella conduziu a missa do Jubileu dos Diáconos na Basílica de São Pedro.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

Publicado por
Darlan A. Lustosa
Tags: Mundo

POSTAGENS RECENTES

5 coisas que são proibidas na Semana Santa, segundo a Igreja

A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…

% dias atrás

Vigilante é morto a tiros em frente a colégio no Oeste da Bahia

Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…

% dias atrás

Acidente com viatura da PRF mata três policiais no Rio

Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…

% dias atrás

Bebê morre eletrocutado ao abraçar mãe em Angical após choque

Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…

% dias atrás

Quina 6709 acumula e prêmio chega a R$ 3,7 milhões

O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…

% dias atrás

Treta entre Bella Campos e Cauã Reymond trava gravações na Globo

A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…

% dias atrás

This website uses cookies.