Foto: Divulgação: Governo da Bahia
A secretaria da Saúde da Bahia – Sesab negou a aplicação de doses da vacina AstraZeneca com data de validade vencida em nota publicada no final da tarde desta sexta-feira (2). Conforme publicação da do jornal Folha de S. Paulo, 1532 municípios aplicaram doses fora do prazo de validade de vacinas da AstraZeneca. (veja aqui)
“A Secretaria da Saúde do Estado esclarece que não houve aplicação de doses de vacina contra Covid-19 com data de validade vencida em Salvador e outros municípios, a exemplo de Juazeiro, como está sendo erroneamente divulgado.”
“Conforme explica a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), Rívia Barros, os imunizantes foram aplicados no prazo de validade, mas a notificação, ou seja, o registo no sistema do Ministério da Saúde ocorreu depois da data de vencimento da vacina”, diz trecho da nota.
A Sesab acrescenta que pode também ter acontecido um erro de digitação no sistema do Ministério da Saúde.
Apesar da Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab, negar a aplicação de vacinas vencidas, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, afirmou que aplicou 4 mil doses após a validade em nota enviada a Folha de S. Paulo.
Já a prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador informou que não há ocorrência de aplicação de doses vencidas na capital baiana, nota ao jornal ao jornal paulista. Dois dos lotes mencionados na reportagem da Folha e todas as outras doses, segundo a pasta, foram administradas antes da data de vencimento dos imunizantes.
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.