Leila Serpa deixa cargo de Secretária em Santa Rita de Cássia - Foto: Reprodução/Instagram
A vice-prefeita de Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia, Leila Serpa (Republicanos), deixou oficialmente o cargo de secretária municipal de Saúde, que ocupava na gestão do prefeito Zezo Aragão (PSD). A exoneração foi oficializada no último dia 20 de maio.
Leila Serpa justificou sua saída alegando falta de autonomia na condução da pasta. Segundo a vice-prefeita, o ato tem “dificultado significativamente o desenvolvimento eficaz das atividades”. Indagada pelo Portal do Cerrado se o gesto representaria um rompimento com a atual gestão, ela afirmou que, por ora, trata-se apenas de um afastamento da função executiva. “Vai depender de como vai andar a administração”, disse.
Aliada importante de Zezo Aragão, a vice-prefeita teve papel de destaque no fortalecimento político da gestão municipal desde 2021. O prefeito, que foi eleito pela oposição em 2020, hoje faz parte da base governista do Governo do Estado e tem conseguido grandes obras para o município, o que o difere de outros eleitos na região por partidos da base e antigos aliados de Jerônimo.
Para o lugar de Leila, foi nomeada ontem (28), Nefertite Luzinete Aragão, cunhada do prefeito Zezo Aragão. A nomeação reforça os laços familiares no comando da administração municipal.
Moradores ouvidos pela reportagem afirmam que Leila não esconde o desejo de disputar a eleição municipal de 2028, embora ela ressalte que qualquer decisão dependerá da vontade popular.
Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.