Secretário de cidade do Maranhão é preso em Curimatá (PI) por suspeita de estelionato

O secretário de Comunicação e Cultura de São Bernardo (MA), Carlos Humberto Sousa Lima, foi preso nessa sexta-feira (27) na cidade de Curimatá, Sul do Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado pelo crime de estelionato na cidade maranhense.

Segundo o G1, citando como fonte o delegado Marcelo Leal, Gerente de Polícia do Interior, a prisão do secretário ocorreu durante cumprimento de dois mandados em aberto expedidos pela Justiça do Maranhão.

No Piauí, Carlos Humberto tem uma empresa responsável pela regularização fundiária, que atua em vários municípios no Sul do Piauí.

Após a prisão, o secretário foi encaminhado para a delegacia de Curimatá e será transferido para o Maranhão.

Segundo o Portal Corrente, no dia 21 de julho o estelionatário participou de uma audiência pública na cidade de Curimatá, com diversas autoridades presentes, incluindo o prefeito Valdecir Júnior, controlador do município, vereadores e secretários, além da comunidade, ocasião em que chegou a fazer uso da palavra para explicar como seria executado o Plano de Regularização Fundiária no município de Curimatá e respondeu a diversas perguntas feitas pela comunidade.

A empresa Brasil Consultoria e Negócios Eirelli, na qual Carlos Humberto consta no quadro societário, tem data de abertura no dia 21 de maio deste ano.

Comentários (0)
Adicionar Comentário