Foto: Ascom
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), Nelson Leal, se reuniu no final da tarde desta quinta-feira (29), com o prefeito Junior Marabá e empresários do Centro Industrial de Luís Eduardo Magalhães.
Na oportunidade, o presidente da Associação das Empresas do Centro Industrial do Cerrado, ACICLEM, Luís Antônio Marques do Rêgo, falou das preocupações do empresariado, entre elas, a melhoria do setor.
Representantes do legislativo também estiveram presentes. “A gente fica feliz de o governo ouvir as reivindicações do empresariado e resolvê-las na medida do possível, por isso estão todos de parabéns”, disse o vereador Victor do Ferro Velho.
“Nós estamos encurtando distancias, a capital veio até o setor de indústrias, o órgão responsável veio até o empresário, para poder sentar, conversar, debater, então isso é muito importante. Parabéns prefeito, parabéns secretário e parabéns aos empresários que estão aqui hoje, porque dessa maneira nós vamos construir uma Luís Eduardo cada vez melhor”, comemorou Nei Vilares.
A superintendente da Superintendência de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo (SUDEP), da SDE, Jucimara Rodrigues, apresentou o projeto do setor industrial desde o seu início e estará durante todo o dia de hoje juntamente com a ACICLEM, para levantar a situação das empresas que se encontram no setor.
Para o secretário de Governo, Danilo Henrique, ouvir os empresários do setor e as suas necessidades foi de extrema importância.
“Nelson Leal assumiu a pasta recentemente e já o trouxemos para dentro do Centro Industrial, para essa conversa franca com o empresariado município, ele sabe do potencial de Luís Eduardo, e está disposto a colaborar, tanto é que deixou a superintendente da SUDEP à disposição dos Associados para facilitar a coleta de dados”, disse.
O prefeito Junior Marabá anunciou um valor destinado a pavimentação do centro industrial e que o município vai entrar com uma participação.
“Estamos à disposição para que a gente avance. Queremos melhorar a situação de Luís Eduardo Magalhães durante o nosso mandato. Então esse é o primeiro ponto: o diálogo. Temos esse recurso de R$ 800 mil reais do estado, que já podemos fazer obras, e entrar com recursos do município, para acelerar essas melhorias. E a segunda etapa é fazer a manutenção, e a gente tem pautado as associações”, pontuou.
O titular da SDE, Nelson Leal trouxe um dado importante, quase 80% do ICMS da Bahia está concentrado na Região Metropolitana de Salvador, e o governo do estado quer descentralizar essa arrecadação.
“Precisamos promover a descentralização da renda para o interior. Preparar o distrito, para quando a Fiol chegar aqui, estejamos prontos para escoar toda essa produção. O que nós precisamos fazer é que esse distrito esteja tomado por empresas, novas indústrias e novos empreendedores”.
Também participaram do encontro, o diretor de Indústria e Comércio, Gilson Sena, diversos empresários e os vereadores Lisvan Vasconcelos, Zadinho Motinha, De do Sol do Cerrado, Fábio Rocha e Reinildo Nery.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou nesta quarta-feira (9) uma carta pública ao…
Durante patrulhamento ambiental no último domingo (6), policiais da CIPPA Lençóis resgataram 21 animais silvestres…
Operação policial em Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de um homem apontado…
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo…
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por meio da Secretaria Municipal de…
DJ Peixoto, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sempre teve uma forte conexão…
This website uses cookies.
Ver Comentários
A mesma história e quanta diferença!