Secretários do governo Neo são exonerados visando eleição

Visando as eleições de outubro, secretários do governo de Neo Araújo foram exonerados de suas funções na prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, de olho na eleição de outubro. Os titulares das pastas dos Transportes, Egnaldo Ribeiro e da Juventude e Esportes, Odília Naiara, deixaram os cargos, conforme publicação no Diário Oficial do Município na sexta-feira (5).

Uma fonte da prefeitura pontuou ao Portal do Cerrado, que ainda não há, pelo menos oficialmente, novos nomes para substituí-los.

 NOTÍCIAS:faça parte do canal do Portal do Cerrado no WhatsApp

Em meio as articulações políticas, outros nomes, como o do ex-secretário da Saúde e ex-vereador Hildjane Leite e da coordenadora de apoio as comunidades tradicionais, Brasilina Carvalho, também deixaram os seus cargos.

Outros nomes ainda sem expressão política, mas que devem concorrer, também foram exonerados. Chama a atenção que a maioria das exonerações são de mulheres que ocupavam cargos na administração pública municipal.

De acordo com a legislação eleitoral, afastamentos prévios de alguns cargos e funções são obrigatórios para manter a igualdade entre candidaturas.

Os prazos para a desincompatibilização, que variam de acordo com a função ocupada pela pessoa interessada e a vaga a qual ela pretende concorrer, são calculados considerando a data do primeiro turno das eleições, que, neste ano, será no dia 6 de outubro.

Assim, os secretários municipais – ou membros de órgãos congêneres – que quiserem concorrer a uma vaga de vereador devem se afastar seis meses antes do pleito. 

Veja mais notícias em portaldocerrado.com

cidade
Comentários (0)
Adicionar Comentário