A sede da Associação de Amigos dos Autistas de Barreiras e Região foi arrombada na última terça-feira (26). Segundo um comunicado da entidade, um homem foi visto por testemunhas por volta das 7h da manhã sobre o telhado. Na ação, foi levado a quantia de R$ 200, uma caixa de som bluetooth e uma outra caixa de som amplificadora.
Uma voluntária que chegou por volta das 8h no local, percebeu que o forro de uma das salas estava quebrado. O ladrão retirou telhas e quebrou a cobertura de gesso para entrar.
A presidente da AMA, Carla Fiaes, registrou boletim de ocorrência na 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) – Barreiras e foi informada de que a polícia irá iniciar uma investigação e intensificar a ronda na região.
A Associação atende autistas e suas famílias na cidade de Barreiras e na região. Todo o trabalho é voluntário e mantido por meio de doações. As voluntárias lamentam o ocorrido e fazem um apelo à população para que repassem à polícia qualquer informação que possa ajudar na prisão do responsável.