Seis homens morrem em confronto com a PM no Recôncavo baiano

Pelo menos seis homens morreram nas últimas 24 horas em confronto com Polícia Militar da Bahia, nas cidades de Elísio Medrado e Amargosa, na região do recôncavo baiano. A ação coordenada pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) do Recôncavo também apreendeu duas submetralhadoras, duas pistolas, um revólver e uma espingarda, além de farta munição para fuzil.

As últimas apreensões ocorreram na manhã desta quarta-feira (19), em Elísio Medrado, assim como duas mortes. O comandante do (CPR) do Recôncavo, coronel José Andrade Souza Júnior, contou que guarnições faziam rondas na cidade, após informações de homens armados.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

“Fomos informados de que a dupla fazia parte da quadrilha localizada ontem (18). Com a aproximação das equipes, os criminosos atiraram, houve confronto, mas não resistiram. Com eles encontramos duas armas de fogo e munições”, explicou o oficial.

Ontem, além de armas e farta munição, um carro com restrição de roubo foram apreendidos nas mesmas cidades. Quatro integrantes de uma quadrilha foram neutralizados na ação iniciada na madrugada de terça-feira (18), informou a Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Ainda segundo a SSP/BA os criminosos foram atingidos após confrontos e não resistiram aos ferimentos. Todo o material e duas mulheres que estavam com os homens foram apresentados na Delegacia Territorial de Amargosa.

Participam da operação equipes das Rondesps Recôncavo e Leste, das 27ª, 33ª e 99ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), das Cipes Litoral Norte, Central e Chapada, do Grupamento Aéreo (Graer), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 14° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Seis suspeitos morrem em confronto em operação da Polícia Militar nas cidades de Elísio Medrado e Amargosa — Foto: PM-BA
Armas e munições são apreendidas em operação da Polícia Militar em Amargosa e Elísio Medrado — Foto: Divulgação SSP/BA
Armas e munições são apreendidas em operação da Polícia Militar em Amargosa e Elísio Medrado — Foto: Divulgação SSP/BA
brasilNotícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário